domingo, 27 de novembro de 2016

Together, we will walk through new and wonderful places

Hi everyone, I´m here today to talk to you briefly, about my current projects. All these things are relatively new to me - everythin related to scrapbook, albuns and cards, even scrapdecor (which was born here in Brazil, as they told me, and combine scrapbook and wood painting). But I´ve been having help, lots of help, and this is amazing to me. I´ll tell you why.

I used to work in a university in research and teaching Linguistics up untill 8 years ago, when I´ve got breast cancer and working became very difficult, in addition to run a house. I know there are many women who manage everything, but I couldn´t.  Besides,  before quitting my job I was very unhappy doing what I was doing. Researchers and professors have egos the size of elephants, it had been very hard for me to deal with people, smart people trying to fight one another for a... what? A position?  I don´t really know. So I quit and learned all kinds of crafts - embroider, weave, wood painting, Christmas decorations, some patchwork... I found out I loved them, really loved them. I attended many classes, different types of classes, and it was all normal stuff.... sometimes people help you, sometimes they do not, sometimes they are your friends, sometimes they are jealous and envious, it happens. But I kept going, creating new projects, and sometimes getting out, for certain periods of time (as all cancer patients do, according to their various health issues), but never really quitting.

Scrapbook is different, somehow, I don´t even know it is a coincidence. Well, today there are Facebook groups, Youtube channels, Instagran, Pinterest, and all these put people together and if they are together with the same type of interests, they tend to exchange information, yes? No, not really, not always. Still, it´s amazing to me to find so many people trying to help one another in their projects, and I´m  especially thankfull to them nowadays.

Now, Christmas is here with some new scrapbook projects. A little bit late... Christmas Eve, my family gathers here, so I´ve got a lot of work around the house. But I´m trying to do all I can. I love Christmas decoration and combining it with scrapbook is the best thing I´ve ever done in my life. I´ll try to show you as I go along with it.

Here is a mini album I made with Graphic 45 paper:


Thanks, see you.... 

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

NOVOS CAMINHOS... NOVOS PROJETOS...


E é a vida que segue em caminhos diversos. Handcrafted Dreams.... sonhos manufaturados, não são exatamente sonhos, de quem sonha a ideia possível. São apenas passeios ligeiros por mundos  imaginários feitos de cor, de texturas, de linhas, às vezes tudo torto, às vezes tudo manchado e muitas vezes muito delicados, plenos de sonhos e de surpresas.  

 Assim é o scrapbook, quase uma brincadeira de criança que junta, pica e cola pedacinhos de papel, mas uma brincadeira que deu certo no mundo todo. Uma das empresas americanas de material para scrap chama-se "We are Memory Keepers". E isso diz tudo - yes, we are memory keepers, e com muito orgulho. Mas deixou de ser brincadeira para se tornar um negócio muito sério, e no mundo todo. Os trabalhos que vejo por aí são absolutamente impressionantes, eu não sei até onde chego, mas eu chego em algum lugar bem legal!

Mas eu ainda estou no meio dos sonhos. Comecei por acaso, em Janeiro desse ano, a ver pela Internet um video aqui, outro ali, sem compromisso nenhum, sem maiores planos. Sempre fiz algum tipo de artesanato, e  havia começado a fazer pintura em madeira. Achava tudo lindo, mas para ser sincera, scrapbook para mim era uma coisinha que as meninas adolescentes montavam  para guardar suas fotos e lembrancinhas de alguma festa, ou viagem, uma frescurinha meio inútil, sabe? . Eu mesma já dei de presente a uma menina, muitos anos atrás,  um kit de scrap contendo o álbum, papéis lindos e enfeites variados, para que ela mesma montasse o seu álbum da festa de 15 anos.

 De repente, casa nova, bem montada e decorada,  quis fazer alguma coisa para expor minhas fotos, que estavam todas em porta retratos horrorosos ou pastinhas de plástico, tudo desmoronando, cada feiúra que não podia nem ver. Atividade de menina, meio bobinha, but what the hell??? Pelo menos teria minhas fotos de família de um jeito mais bonitinho. E montei um monte.... saía tudo torto, estragava papel, fitas, flores.... manchava, rasgava no lugar errado.... até dar certo os primeiros, bem simplinhos....

Era para ser uma brincadeirinha leve, um hobby, e ainda é, de certa forma. Mas o scrapbook é um bichinho que vem e morde, e a gente não larga fácil, então continuei seguindo os tutoriais de Youtube. Falo e entendo algumas línguas, então comecei a acessar aulinhas de vários países, se bem que a vantagem do artesanato é que não é necessário entender o que se fala, pois cortar, colar, manchar e rasgar é a mesma coisa em qualquer lugar do mundo. E esse mundo é pequeno, hoje em dia. Aos poucos um amigo pediu um álbum.... vendi! Vendi? Alguém ainda me paga para fazer uma das coisas que mais gostei de fazer na vida? Sim! E daí vendi outro, e um caderninho customizado, e uns cartões....

E depois vieram pessoas novas. Grupos de scrapbook com montes de amigos novos, através das professoras dos tutoriais e de quem as segue, todo mundo sempre disposto a ajudar quem precisa de uma ideia, de um incentivo. Como assim, mais alguém gosta disso? Eu não sou a única doida no pedaço? Não! E nesse momento estou aqui, toda metida, aceitando até um desafio de uma empresa americana - Sa Crafters. Até a próxima!

Vejam meu layout....